Sign In

Embaixadores

Análise das fotos não premiadas
Daniel Mendes

Daniel Mendes

1º Bride Film Awards 2022

FILME 1:

 

A estrutura está bacana, porém tem muitos momentos flats, ficaria mais interessante com algumas ondas a mais de altos e baixos. Precisaria também de um inicio mais forte e efetivo, o inicio geralmente é o “pega jurado”, você tem pouco tempo antes deles decidirem se passa ou não passa (rsrs). Tem algumas trilhas com baixo bitrate ou que foram tratadas, mas o fato é que estão com o som um pouco metalizado. E as transições sonoras mereciam uma suavizada em alguns momentos. Quanto a trilha central do filme, a mesma ficou um pouco desencaixada com a emoção que o conteúdo pedia. Ficou alegre porém pedia algo mais emocionante. Mas no geral o filme está bem desenhado, segue aprimorando que você chega lá!

FILME 2:

 

A fotografia está boa, a música bem escolhida, porém o filme conta com muitos momentos “posando pra foto”, aqueles congeladinhos, além de alguns cortes não tão fluidos (cortes entre assuntos parecidos, cortes com movimentos diferentes, cortes com o ponto de visão distante). Sugestões pra isso: trabalhar mais o eyetraceutilizar mais inserts entre cenas parecidas, e avaliar pontos diferentes de corte pra equilibrtar o movimento. Utilizar também mais sons ambientes e mais inserts(B-roll). E em termos estruturais, com base no conteúdo apresentado, eu imagino ele com o tamanho de no máximo 1 minuto, dessa forma as cenas ficariam bem mais diversificadas e o filme mais dinamismo.

 

FILME 3:

 

Vejo potencial de narrativa aqui se formando, mas vamos lá para algumas observações: o recorte depois da fala inicial do noivo ficou ótimo, porém quando ele fica muito longo ele deixa de ser recorte. Então teria ficado mais interessante voltar pro noivo (ou pra qualquer outra coisa) depois do brinde (aos 15 segundos) invés de incluir o trecho legião remix. E mesmo que o remix fosse permanecer ali, seria interessante trabalhar uns áudios ambientes (gritos, galera, energia). No geral, o filme merece um up na parte técnica: fotografia, captação de som, tratamento de cor e principalmente as transições de áudio, estão precisando de mais fluidez, principalmente na transição dos blocos. Mas como eu disse, vejo potencial num dos itens mais poderosos, que é a narrativa, então segue firme.

 

FILME 4:

 

Acredito que por muito pouco ele não foi premiado. Fotografia belíssima, tratamento de cor interessante e muitos momentos maravilhosos, como por exemplo em 2:20, a transição da trilha original pra versão cantada pela galera, ficou muito boa, elevou total a vibe do filme. porém quando o recurso volta, aos 2:56, fica muito tempo na imagem de celular, poderia ter sido enriquecido com imagens de outros momentos ou inserts(B-roll), e talvez uma introdução com outro ritmo ou trilha teria chamado mais a atenção do filme. mas no geral gostei de ter assistido viu.

 

FILME 5:

https://youtu.be/hp9YKvAVAYE

Poxa, tem muita coisa interessante nesse filme! Ele além de criativo, tem muitos momentos que a fotografia proporciona um passeio gostoso por Portugal. As cenas de e-session foram bem dirigidas, conseguiram momentos descontraídos, a estrutura no geral está bem assertiva, ele tem poucos deslizes, como algumas cenas sobrando no bloco inicial, principalmente as que não tem som ambiente. Também o tratamento e a correção de cor, que por algumas vezes não se mantém homogêneo, e a falta de uma boa mixagem de audio pra valorizar ainda mais alguns momentos da obra, mas nada que tire o brilho do filme, de repente em outro round ele pode ser premiado.

Deixe um comentário

PortugueseEnglishSpanish